FANTO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Datas legais para os fãs

Saudações amigos do ‘espírito que anda’, já têm um longo período que não publico nada por aqui... Idéias a cabeça está cheia, porém tenho andado “apertado de costura”, mas hoje quero apresentar um tosco desenho que fiz do nosso herói.
O esboço desta ilustração já estava pronto há algum tempo, pois a intenção era postá-la em fevereiro, mês em que celebra-se os 75 anos da estréia do Fantasma (sua primeira aparição foi nas tiras de jornal em 17/02/1936).
Então mesmo atrasado (e muito, rsrsrsrs) fica aí nossa modesta homenagem ao “homem que jamais morre”, e que jurou consagrar sua vida e a dos seus descendentes, a combater todas as formas de pirataria, cobiça e crueldade.

Fantasma

Oportunamente...

...outra data merece ser lembrada pelos fãs: o centenário de nascimento do criador do Fantasma e do mágico Mandrake.
Leon Harrison Gross, mais conhecido por Lee Falk, nasceu a 28 de abril de 1911 (ih, novamente estamos atrasados, rsrsrsrsrsrs). Inicialmente ele criou Mandrake (1934) e somente dois anos depois (em parceria com Ray Moore) foi a vez do Fantasma, o primeiro herói mascarado dos quadrinhos.
Além de escrever suas tiras diárias, atividade que realizou até a data de sua passagem para o outro plano (13/03/1999), Lee Falk ainda era romancista, dramaturgo, e produtor.
E como forma de festejar um século do nascimento deste escritor, indicamos aqui o link para download de cinco álbuns antigos do Fantasma (artigos para colecionadores, yeah!). Basta clicar nas capas:




Os arquivos estão com extensão cbr, mas caso você não queira baixar o visualizador para este formato (disponível no menu lateral do blog) é só renomeá-los para zip ou rar e descompatá-los em alguma pasta do seu micro.

Fontes de pesquisa:

http://kuentro.blogspot.com
http://www.guiaebal.com

Milton KennedySobre o autor da ilustração: Milton Kennedy, mineiro de Alfenas, é arquiteto urbanista, quadrinista, ilustrador e também editor do blog http://miltonkennedy.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá!
    Estou aqui através do blog do Milton...
    Achei muito interessante a ideia de vocês e mais interessante ainda poder ter a oportunidade de ler os albuns antigos desse grande super herói!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Curti muito as aventuras do Fantasma gosto de rever essas HQs um abraço grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...