FANTO

domingo, 28 de julho de 2013

Fantasma no Brasil

Saudações amigos do Espírito que anda, após longo período ausente retornamos. E hoje trazemos uma reportagem do amigo Juvêncio Veloso, publicada originalmente no site http://www.cursodequadrinhos.com.br, que fala sobre a passagem do nosso herói aqui no Brasil.

Fantasma no Brasil

Nesta HQ o Fantasma caçou contrabandistas de animais indo do Rio de Janeiro ao Mato Grosso. O Rio parece que foi apenas uma escala do seu vôo, aliás, parece que nesta história muitas cenas foram escritas somente para encher linguiça.
Na Cidade Maravilhosa, Kit Walker aproveitou para humilhar a policia local, voar de asa delta e curtir um Baile de Carnaval, afinal, máscara ele já tinha (o Fantasma foi o primeiro herói mascarado dos quadrinhos).

Fantasma no Brasil

Uma das maiores reclamações dos amantes das histórias em quadrinhos é sobre a forma que o Brasil é retratado pelos roteiristas e desenhistas gringos. Sempre falta uma pesquisa séria sobre nosso país, nossa história e nossa cultura, isto sem falar dos absurdos geográficos.

Fantasma no Brasil

Anida na história o Fantasma aparou um operário que caiu do braço do Cristo Redentor (certas coisas nunca mudam) o agravante é que esta história foi produzida aqui no Brasil pela equipe do grande Walmir Amaral, desenhista brasileiro famoso por seus trabalhos para a Rio Gráfica Editora. Um Absurdo! Prefiro considerar apenas uma Licença Poética.     

Almanaque do Fantasma Nº 10 (Extra pela 1º Vez No Brasil) 
foi publicado em novembro de 1980 pela Rio Gráfica Editora.


4 comentários:

  1. eu tinha esta revista mais pegaram emprestada e não devolveram. gostei da materia faltou só o link pra baixa a revista. legal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao amigo Anônimo por ter curtido a matéria infelizmente eu também não tenho esta edição baixei do link http://fantasmabrasil.blogspot.com.br/2011/08/scan-operacao-brasil.html

    ResponderExcluir
  3. Esta serie de matéria me deu um grande prazer em fazer apesar da dificuldade nas pesquisas a intenção nas entrelinhas é mostrar que nosso país é rico em sua Geografia , História, Folclore e Cultura que renderia ótima Personagens e História!

    ResponderExcluir
  4. Sério, aquelas cenas do Fantasma conversando com o menino no avião não tem a menor continuidade página a página.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...