FANTO

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FanArt – André Luiz S. Oliveira

Hoje na secção FanArt temos um desenho muito bacana de um desenhista nascido em um “dia fora do tempo”: André Luiz S. Oliveira.

The Phantom by Andre Luiz

André, que nasceu em São Paulo, capital, no dia 25 de julho (no calendário Maia conhecido como “dia fora do tempo”, pois esta data era utilizada pelos povos antigos para celebrar e comemorar a arte, a beleza, a alegria e a vida) gosta de quadrinhos e desenho animado desde pequeno.

Desenhos André Luiz

Já teve oportunidade de trabalhar na criação de uma HQ, chamada Universo Antena Verde, que narra a estranha e quase extinção do povo da Ilha de Páscoa. Hoje trabalha como WebDesigner e faz alguns freelances, mas o que gosta mesmo é de desenhar, tocar música (piano), jogar videogame e ler seus quadrinhos.

Contatos através do blog

Tirinhas do Freeky

Atualmente André publica algumas tiras de seu personagem chamado Freeky, em seu blog “Tirinhas do Freeky”. Alguns de seus desenhos podem ser vistos nas imagens desta postagem e outros trabalhos no clicando neste link.
         E não se esqueçam de deixar um comentário sobre o trabalho do André Luiz.


11 comentários:

  1. ficou fera a pose do fantasma. usou referencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usei referência! É só conferir aqui no post que fiz em meu blog -- http://tirinhasdofreeky.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ficou massa como diria meu filho ficou muito o fundo também dando uma atmosfera bem sombria!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, parabéns pela arte André!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá André, primeiramente parabéns pela ilustração, a composição (personagem e cenário) ficou excelente. Parabéns.
    Também fiquei curioso com relação ao uso de referências. As vezes em alguns de meus trabalhos uso como modelos imagens do site 3d.sk, nele há uma enorme quantidade de fotos de pessoas reais em variadas posições. Muitos estão caracterizados com uniformes, fantasias, armas e acessórios.
    Abração e sucessos em suas atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pela oportunidade.

      Este site eu já conhecia mas nunca usei tanto assim, porém para este tipo de desenho sempre precisamos de referências. Isto realmente é muito importante. Vários outros grandes artistas fazem uso disto, um exemplo mesmo é o Alex Ross!

      Sobre QUAL referência eu usei, bom, aí vocês terão que ver a resposta dentro do meu blog. Acabei de postar lá -- http://tirinhasdofreeky.blogspot.com.br/

      Obrigado também ao pessoal daqui do blog. Seus comentários são muito valiosos pra mim. Espero vê-los também lá para comentarem meus outros trabalhos...

      Abraços!

      "BENGALI's ENDURES!" - citação à nova HQ produzida nos EUA, THE LAST PHANTOM.

      Excluir
  5. acabei de ler a revista do Fantasma:Os Piratas do Céu.Gosto muito de HQ , os famosos GIBI...mas quando era jovem e adolecente e o Fantasa sempre foi o meu Heroi Favorito ....o Superman tambem ...o Homen Aranha...nessa ordem...mas fui obrigado a parar de comprar quando vim para Sampa no inicio de 1970 (tinha 15 anos..ja faz mais de meio seculo ....eheheheh).Como aqui nao tinha com quem trocar esses gibi .Nimguem trocava e nem havia o tipo emprestimo ...eu te empresto um gibi e vc me empresta outro...ou vc troca um gibi por outro ...Em Alfenas a ''molecada''' fazia isso nos domingos la na praça Getulio Vargas ....era muito legal mesmo.obrigado por estes grande Desenhos do HEROI FANTASMA..de seu papi Oscar( o ''espirito que anda ,mas não anda ,mas te acompanha na tirinha do Freeky e aqui neste grande Blog >>>o Kit walker....

    ResponderExcluir
  6. André Luiz está de parabéns, não só pelo desenho em sí do Fantasma, muito bem feito, mas como a composição final, com a montagem da capa da HQ. O cara além de ótimo desenhista também cria histórias com conteúdo, recomendo a visita ao blog dele para conhecer todo seu material !

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho! Parabéns André! Como disse o amigo mais acima, a composição com o fundo deu uma atmosfera bem sombria.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Excelente trabalho! Parabéns André! Como disse o amigo mais acima, a composição com o fundo deu uma atmosfera bem sombria.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!
    Já conhecia os trabalhos do André, sabia que ia ficar massa a arte.
    Curti pra caramba a composição tbm.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...